O Que é Uma Anuidade De Sobrevivente Pré-Aposentadoria Qualificada (QPSA)?

Um casal se abraça na frente de sua casa.

Definição

Uma anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada (QPSA) é um tipo de benefício por morte pago ao seu cônjuge sobrevivente se você for investido em seu plano de aposentadoria e morrer antes da aposentadoria.

Uma anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada (QPSA) é um tipo de benefício por morte pago ao seu cônjuge sobrevivente se você for investido em seu plano de aposentadoria e morrer antes da aposentadoria. Muitas vezes desembolsado como uma série de pagamentos mensais, a anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada compensa o cônjuge sobrevivente pela perda dos benefícios de aposentadoria que o falecido teria recebido.

Saiba mais sobre uma anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada, como funciona e os requisitos para receber o benefício.

Definição e exemplos de anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada (QPSA)

A anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada fornece benefícios vitalícios de sobrevivência ao seu cônjuge se você tiver adquirido, mas morrer antes de começar a receber os benefícios de aposentadoria.

Digamos que um cônjuge trabalhe em uma empresa que permite que ele receba benefícios de aposentadoria contribuindo para um plano de benefício definido. Este plano de benefício definido distribui QPSAs. Se ela for investida em um plano e falecer antes da idade de aposentadoria ou antes que o plano de benefício definido comece a pagar os benefícios de aposentadoria, o QPSA é pago a seu cônjuge como compensação pela perda dos benefícios de aposentadoria que ela teria recebido.

Pode interessar-lhe:  O Banco De Três Pernas Do Planejamento De Aposentadoria

Como funciona uma anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada

A Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria do Funcionário de 1974 (ERISA) determina a distribuição de QPSAs para cônjuges sobreviventes de funcionários que são investidos, mas morrem antes que o funcionário receba os benefícios de aposentadoria. Esta distribuição de benefícios assume a forma de uma renda vitalícia e garante pagamentos mensais ao cônjuge sobrevivo. O valor de cada pagamento mensal é determinado pelo saldo de sua conta e pela idade de seu cônjuge quando você falecer. Se você escolher um beneficiário não cônjuge para benefícios de pré-aposentadoria, seu cônjuge deve fornecer consentimento por escrito.

O valor de um benefício QPSA é calculado com base na sua idade de aposentadoria, se você morrer antes dessa idade, ou na morte, se você morrer após atingir a idade de aposentadoria. O plano de benefício definido deve fazer ajustes atuariais adequados para refletir um pagamento posterior ou anterior à sua idade de aposentadoria.

Observação

Cada pagamento QPSA para seu cônjuge sobrevivente em um plano de benefício definido não pode ser inferior ao valor que você receberia em benefícios de aposentadoria se estivesse vivo, desde que atenda a determinados requisitos.

Seu cônjuge sobrevivente só receberá seus benefícios de aposentadoria se você participar de um plano de benefícios qualificado, que inclua um plano de benefício definido ou um plano de contribuição definida.

Com um plano de benefício definido, as distribuições da QPSA para seu cônjuge sobrevivente devem começar no máximo no mês em que você atingiria a idade mínima de aposentadoria. No entanto, a distribuição dos pagamentos pode começar em uma data anterior.

Em um plano de contribuição definida, seu cônjuge sobrevivente pode direcionar a distribuição de benefícios dentro de um prazo razoável após sua morte.

O aviso QPSA do seu plano de contribuição definida deve conter:

  • Uma descrição geral do QPSA que inclui os termos e condições
  • Os direitos do seu cônjuge em relação a uma renúncia ao QPSA
  • Seu direito de renunciar ao QPSA
  • Uma explicação das implicações financeiras de uma isenção de QPSA
  • Quaisquer benefícios alternativos de morte disponíveis para você

O divórcio ou separação legal pode acabar com o direito de seu cônjuge a um QPSA. Mesmo assim, seu cônjuge ainda pode obter uma ordem judicial especial conhecida como ordem de relações domésticas qualificadas (QDRO) para proteger e manter seus direitos aos benefícios.

Observação

Os planos de aposentadoria que oferecem um QPSA devem informá-lo sobre essa provisão quando você tiver entre 32 e 35 anos ou dentro de um ano após se tornar um participante do plano, se for contratado após 35 anos.

Requisitos para uma anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada

O requisito de anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificado aplica-se a todos os planos de benefício por morte e qualquer plano de contribuição definida ao qual se aplica o Internal Revenue Code (IRC) 412, incluindo planos de compra de dinheiro. Este benefício por morte pode ser pago a um cônjuge sobrevivente, ex-cônjuge, dependente ou filho que seja tratado como cônjuge sobrevivente sob uma ordem de relações domésticas qualificadas (QDRO).

Os benefícios da QPSA serão pagos aos beneficiários que você escolher nas seguintes condições:

  • Você era um funcionário que participava de um plano de aposentadoria e tinha direito aos benefícios do plano.
  • Você morre antes da aposentadoria.
  • Você foi casado com o cônjuge sobrevivente por pelo menos um ano antes de sua morte. Seu ex-cônjuge também pode receber benefícios de um QDRO.

Seu cônjuge sobrevivente só receberá seus benefícios de aposentadoria se você estiver em um plano de benefícios qualificado, como:

  • Plano de benefício definido: Também chamado de “plano de pensão tradicional”, um plano de benefício definido promete ao participante um benefício mensal específico na aposentadoria.
  • Plano de compra de dinheiro: Um plano de compra de dinheiro é um tipo de plano de contribuição definida que exige que você ou seu empregador (ou ambos) contribuam para sua conta individual no plano, que pode ser em uma porcentagem especificada. Seu benefício é baseado em suas contribuições totais para a conta e nas perdas ou ganhos acumulados pela conta no momento da aposentadoria.

Alguns planos de contribuição definida, como 401(k)s, podem não fornecer benefícios QPSA, pois não prometem nenhum valor específico de benefícios na aposentadoria. Além disso, seu cônjuge pode não ser elegível para receber um QPSA se o plano qualificado no qual você está inscrito exigir um pagamento total de benefício por morte, você não escolher uma opção de anuidade vitalícia e tiver sido transferido de um plano que não estava sujeito para QPSA.

Principais conclusões

  • Uma anuidade de sobrevivente de pré-aposentadoria qualificada fornece pagamentos mensais ao cônjuge sobrevivente de um funcionário falecido.
  • O benefício que um cônjuge sobrevivente pode receber é ajustado para contabilizar quaisquer ganhos ou perdas ocorridos após a morte do participante.
  • Um plano de aposentadoria que oferece um QPSA deve fornecer ao participante um aviso desta disposição.
  • Um QPSA só está disponível por meio de um plano qualificado.

Deixe um comentário